sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Prioridades.

Prioridade.

Ouvi na TV um dia desses, um cara falando de um texto cujo tema era prioridades.
Ele falava que as pessoas tinham grandes objetivos o colocavam como prioridade em sua vida e só assim o conquistavam.
Se temos grandes objetivos, temos que traçar metas e alcançá-las exige tempo. Portanto, as pessoas que tem mais de cinco coisas na vida como prioridade não conseguiram alcançá-las, pelo menos, não todas! Ou seja, só uma ou duas coisas são realmente prioridade e para conquistá-la você precisa se abdicar de todas as outras. Você quer ser o melhor pai, a melhor mãe, o melhor profissional e a pessoa mais saudável do mundo. Mas só emagrece, quem coloca isso como prioridade sobre as outras. Só se é bom profissional quando esta é sua maior prioridade.
Como conseguir tudo? Um após o outro. Ele disse que devemos estabelecer prioridades sucessivas, assim que conquistarmos uma, partimos para outra... e não todas de uma vez só.

Aí eu tenho uma lista de planos enorme (depois mostro aqui) e não estou sabendo definir qual a minha prioridade, porque pra mim todas as coisas que coloquei são muito importantes e precisam ser feitas agora.

Qual a prioridade de vocês?

Um beijo cheio de saudades e força por aí. Não desistam nunca!

Um comentário:

* Aline Virtus * disse...

Eu discordo de quem disse que devemos ter poucas prioridades; mas concordo que é preciso ter foco. Se não, tudo fica pelo meio...

Minhas prioridades HOJE são cuidar da minha saúde (corpo & mente); fazer um excelente semestre do doutorado; me envolver em atividades de pesquisa e me dedicar mais a minha espiritualidade. Essas são as coisas que pelas quais me empenho hoje com vigor.

Se me pedir para dar apenas uma resposta, não sei. Sou um nexus... :) Bj