sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hoje é sexta, pega uma cerveja.


Hoje é sexta feira.
Chega de canseira.
Nada de tristeza.
Pega uma cerveja.
Põe na minha mesa.
Hoje é sexta feira.
Traga mais cerveja.


Naaaaaaada disso. Pelo amor de Deus, minha gente, fiquei sabendo que cerveja faz bem a saúde e minha médica confirmou.

Sim, a cerveja é boa para o coração. Segundo estudos científicos realizados em diferentes países, a bebida fermentada tem uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, além de antioxidantes – substâncias que ajudam a reduzir o colesterol ruim e elevar o bom. Mas, para se obter esses benefícios, a dose deve ser moderada: uma latinha da bebida, três vezes por semana (quatro, no máximo!). Porém, os médicos advertem: quem tem gastrite, úlcera, diabetes, nível de triglicérides alto, antecedentes de alcoolismo na família ou excesso de peso não deve beber, nem mesmo moderadamente.

Ou seja, para quem tá fazendo uma reeducação alimentar é melhor não arriscar. No primeiro copo, vc pode ir para o segundo e depois perder o controle, pondo toda a dieta abaixo. Além disso, uma latinha tem em média 155 cal.

Eu, particularmente, nem gosto.

Nenhum comentário: